quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Guia de inverno da Harper’s Bazaar Brasil de março


Listra Totais
De todas as espessuras, cores e direções, as listras riscam as coleções de verão internacionais – que desembarcam por aqui para o nosso inverno – e traçam rotas também entre as grifes brasileiras.
Força Bomber
A jaqueta da vez tem origem militar, vestiu a aeronáutica americana e invadiu o mundo esportivo, rebatizada comovarsityjacket. Hoje, a bomber briga de igual para igual com a perfecto pelo posto de peça-chave.
Safári Animal
A oncinha parece ter dado um tempo de seu reinado para dividir os holofotes com uma fauna mais diversa. Girafas e guepardos – as populares chitas – assumem o comando de estampas em roupas e acessórios.
Vista o chapéu
Resgatado dos anos 1970 por Hedi Slimane em sua estreia na Saint Laurent, o chapéu de abas largas volta à cena. Mais feminino, de feltro colorido, ou à lagarçonne, em tons sóbrios, ele é arma charmosa para arrematar as produções.
Volta das Peles
Sintéticas ou não, as peles ensaiam uma invasão na moda global. Para ir se ambientando, experimente começar pelas bolsas, que, independentemente do formato, ganham camadas felpudas das mais sofisticadas. O astracã está em alta, mas divide as atenções com fios mais longos e coloridos. A pelagem pode ser pop ou mais contida.
Couro Light
O material da hora aposta em variações otimistas para prolongar seu reinado na moda global. Saem os sisudos preto e vinho e entra um splash de cores vivas, como azul-piscina e amarelo.
Xadrez 90’S
Com o revival dos anos 1990, vem na esteira uma nova homenagem ao grunge, movimento que sacudiu a música à época e que respingou nas passarelas. A releitura do século 21 é menos literal e abusa da feminilidade, com transparências, drapeados e muita fluidez.
Militarismo
Os uniformes dos oficiais das trincheiras estão de volta ao asfalto. Adaptados para a delicadeza feminina, tomam forma em tecidos leves e deixam muita pele à mostra.
Moda Global
A geografia influencia diretamente no estilo das musas do streetstyle.
Itália Colorida
As italianas não fogem das cores e arriscam, sem medo, uma produção neon ou megaestampada. A stylist Elisa Nalin abusa do color blocking, de prints florais exagerados e saltos bem femininos. Impossível não notá-la durante as fashionweeks.
França Cool
As francesas – e, mais precisamente, as parisienses – adoram o total black. A modelo e produtora musical Caroline de Maigret, a exemplo de suas conterrâneas, possui o je ne sais quoi que transforma qualquer pretinho básico no suprassumo do chic.
Inglaterra Pop
A Inglaterra tem em suas it girls as melhores garotas-propaganda. Poppy Delevingne – irmã mais velha da top Cara – é fã das criações de Mary Katrantzou e Peter Pilotto, dois dos maiores expoentes locais.
Rússia Decorada
As mais novas milionárias do planeta são fashionistas fervorosas e fazem questão de demonstrá-lo. A designer Ulyana Sergeenko vive apostando em rendas e volumes.

Nenhum comentário: