sexta-feira, 6 de julho de 2012

Revista Bazaar - Julho

Edição de julho da Harper’s Bazaar tem clima esportivo, com a top Aline Weber na capa

A top brasileira Aliner Weber, 36º posição do raking das ´50 Maiores Modelos do Planeta` do site models.com, é capa da Harper’s Bazaar de julho. Aline foi clicada por Gui Paganini para o editorial de dez páginas inspirado no sportswear, com edição de moda de Flávia Lafer e beleza de Daniel Hernandez.

A 9ªedição da Harper’s Bazaar Brasil traz também a modelo Katia Silinger, no editorial “Verão Antecipado”. Katia foi fotografada por Fábio Bartelt, com styling de Flavia Pommianosky e Davi Ramos com looks do verão 2013, desfilados na última temporada de moda. No editorial de doze páginas intitulado “Acessórios a mão”, a new face Thairine Garcia encara as lentes de Zee Nunes, com styling de Flávia Lafer.

Na seção Estilo, o editor de textos de moda Sylvain Justum seleciona as melhores tendências apresentadas no Fashion Rio – estampas vibrantes e o visual esportivo estão entre elas.

Na seção Perfil, uma entrevista exclusiva feita pelo curador Ronaldo Lemos com a trend hunter Li Edelkoor – que visita o Brasil em julho para uma série de palestras na Escola São Paulo – revela de onde vêm e para onde vão as tendências. Como prever o futuro em uma sociedade que se torna cada vez mais complexa? Este é o trabalho da consultora holandesa: “Sou uma caçadora de tendências. Estudo o mundo a minha volta para poder contar aos meus clientes como será o futuro daqui dois anos. Sou como uma arqueóloga: coleto pedaços de informações que indicam como a sociedade está vivendo. A única diferença é que trato do futuro e não do passado”, comenta Li.

A Bazaar investiga nesta edição como os estilistas emergentes Antony Vaccarelo e Hakaan Yildirim estão redefinindo a sensualidade feminina. Foi-se o tempo em que uma fenda exagerada ou um abuso de pele à mostra era visto como algo inapropriado ou fora dos padrões do código fashion. A grande sacada na hora de acertar na medida é aprender as regras do jogo do “mostra e esconde”.

Em entrevista para Harper’s Bazaar, o CEO do grupo Only the Brave, Renzo Rosso – que detém, além da Diesel, as grifes Maison Martin Margiela, Viktor & Rolf e Dsquared2, entre outras – conta sobre o retorno da Diesel ao País e garante que este é só o começo de uma nova história de amor com as brasileiras. “No Brasil, as mulheres são muito sofisticadas e têm uma relação extraordinária com a moda. Por causa de sua forte personalidade, elas adoram decidir o que, como e quando vestir”, analisa o italiano.

Em Joias, Bazaar apresenta a designer Jules Kim, que serviu mesas até conquistar estrelas com criações que mais parecem obras de arte. Ela construiu sua carreira pensando de forma diferente: “Meu objetivo era conquistar aquele 1 % do mercado que não encontrava o que queria nas joalherias tradicionais.”. Suas criações, anéis feitos para as unhas e brincos de cabelo banhados em ouro, agradam clientes fiéis como Madona, Beyoncé, Rihanna, Lindsay Lohan e Grace Jones, as quais chama de “my girls”. O sucesso de sua grife Bijules entre celebridades foi uma ótima maneira de mostrar ao mundo seu talento como designer.

Em recente tributo, Maria Rita cantou Elis Regina pela primeira vez e escreve para a Bazaar com ineditismo sobre as memórias que tem da mãe. Em cinco shows gratuitos em homenagem a Elis Regina, Maria cantou para mais de 150 mil pessoas 29 músicas do repertório da mãe, na missão de apresentar esta incrível guerreira às gerações que talvez não a conheçam tanto. “Travo diálogos, conversas, discussões imaginárias com ela. Simplesmente imaginando como suas posições se encaixariam – ou não – nas minhas, complementariam – ou não – as minhas. Percebo, então, que somos parecidas”, escreve Maria Rita, no texto, emocionante.

Na seção Fashionable Life, o designer de sapatos Christian Louboutin recebe a jornalista Carolina Overmmer para uma conversa em sua casa, em Paris, decorada com objetos cheios de histórias. Christian é um cara disciplinado e sério, mas também entusiasta do entretenimento. Adora dar risada, dançar, atuar. Foi sua paixão por musicais e dançarinas, e não por moda, que o levou a desenhar sapatos. “Adoro cores, só visto preto em ocasiões black tie, e olhe lá”, comenta, abrindo um armário do closet para mostrar sua coleção de polos Lacoste coloridas. “Gosto de moda, mas, definitivamente, não tenho paciência para gastar meu tempo escolhendo entre um jeans melhor do que o outro. Minha diversão é misturar cores, misturar coisas”.

Na seção Meu Estilo, a representante da grife Valentino no Brasil, Patricia Bagattini, tem o emprego – e o guarda roupas – dos sonhos para quem ama moda. “Menos é mais”. A sabedoria por trás desse provérbio não só faz parte das escolhas de moda de Patricia, mas, principalmente, do lifestyle que adotou para encarar o dia a dia em São Paulo. Aos 30 anos, um dos principais nomes por trás da marca Valentino no Brasil, revela: “Gosto do que é especial e prefiro poucas coisas boas, em vez de acumular”, diz ela. “Tenho total predileção por edições limitadas e itens de colecionador. São esses elementos que fazem a diferença no look”.

Na seção de beleza, a editora Vania Goy ensina como manter uma pele radiante e renovada nos dias mais frios. A edição traz também produtos que serão tendências para a próxima estação e dicas para a Rotina de Atleta, com produtos indispensáveis e dicas de expert para preservar pele e cabelo para treinos intensos.


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No Brasil, a Harper’sBazzar é publicada pela Carta Editorial, por meio de uma parceria exclusiva com a Hearst Corporation. Fundada em outubro de 1976 pelo jornalista Luis Carta (1936-1994), é atualmente dirigida por sua filha, Patricia Carta. O grupo ficou conhecido por seus títulos voltados para o mundo da moda e atualmente inclui, entre outros, a revista e o site “RG” e títulos customizados para o Shopping Iguatemi e a rede de cabeleireiros Studio W.

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